dezembro 05, 2003

Padres

Hoje apetece-me...provocar!
vou falar de Padres e do celibato! Pronto!... Já sei, qualquer dia tenho o Clero " à perna"!
Mas a verdade é que não posso entender porque é que os padres não podem casar e constituir família. Dizem-me que, sendo solteiros, fazendo voto de castidade, se dedicam mais à causa da Igreja...aos asuntos do Senhor...
Será? Então isso significa que, pedres de outras Igrejas, ou Pastores, como alguns são chamados ( por analogia com o Salmo 23 - "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará...." ) não cumprem a sua "Missão"? Por se dedicarem à esposa e filhos, deixam de lado os "seus" fiéis? São menos caridosos? Não estudam as Sagradas Escrituras? Não se esforçam por espalhar a palavra do Senhor e evangelizar, para levar a Salvação a todo aquele que aceita jesus como seu Salvador?
Mas, que sei eu destas coisas???
Sou apenas alguém que frequenta uma Igreja não católica ( embora conheça bem os rituais e a liturgia) ...alguém que obtém "alimento espiritual" nessa mesma congregação...
E continuo a perguntar: será que os padres não são homens como todos os outros? Não me convencem aqueles que dizem que a castidade é algo voluntário que faz parte do "chamamento" espiritual de todo aquele que deseja enveredar pela carreira eclesiástica...
venham de lá outros argumentos, porque estes não me convencem...

Publicado por whiteball em dezembro 5, 2003 07:30 PM
Comentários

Ó amigo! Sexo e igreja nunca casaram; porque é que havia de ser agora?

Um abração do
Zecatelhado

Afixado por: Zecatelhado em dezembro 5, 2003 07:38 PM

Sim, os padres são homens como os outros, mas, em princípio, tanto eles como as 'irmãs', optaram por 'casar' com Deus. Ora a carne é fraca e o amor a Deus nem sempre é na medida devida de modo a superar essa fragilidade.
Quando estamos de verdade apaixonados, deseja-se outro que não o nosso amor? A questão é essa.
É possível a paixão por Deus, e, se acontece, não há amor igual a esse. Não é verdade que o amor é louco? Em Santo Agostinho, entende-se isto. Ele foi um exemplo na questão que toca ao celibato. A leitura de "Confissões", é bastante acessível e aí, encontra todas as respostas à questão que põe.
Parabens pelo blogue, gostei muito.

Afixado por: marta em dezembro 7, 2003 08:28 PM

Se o amor e o sexo é impuro, por que Deus o fez?
Na minha opinião a verdade é uma só, a igreja não quer dividir os bens, afinal um padre com familia a despesa seria grande.

Sheila B. Buchele

Afixado por: Sheila Borges em janeiro 26, 2004 02:37 PM

Tudo isso é sos hipocresia. Os padres apaixonam-se, namoram e praticam acto sexual

Afixado por: katia em agosto 11, 2004 12:59 PM

"Padre é exemplo vivo de Jesus Cristo".
Jesus não namorou, não fez sexo,não casou,emfim não fez nemhum pecado, foi tentado várias vezes, mas nunca pecou. Se é padre, se é exemplo vivo de Jesus, não deve casar. Do jeito que eles são homens Jesus també era.Um homem que consagra o Corpo e o Sangue de Cristo, pensar em fazer sexo,
pode ter certeza que é padre só por profissão.
Se Padre é exemplo vivo de Jesus,então viva na palavra dele, a "familía" de Jesus somos nós então a "familía" dos padres também deve ser nós.
"se quer ser padre seja por vocação, não por profissão".

Afixado por: Lorena Mayara (quero, desejo e vou ser padre) em novembro 12, 2004 03:34 PM

"Padre é exemplo vivo de Jesus Cristo".
Jesus não namorou, não fez sexo,não casou,emfim não fez nemhum pecado, foi tentado várias vezes, mas nunca pecou. Se é padre, se é exemplo vivo de Jesus, não deve casar. Do jeito que eles são homens Jesus també era.Um homem que consagra o Corpo e o Sangue de Cristo, pensar em fazer sexo,
pode ter certeza que é padre só por profissão.
Se Padre é exemplo vivo de Jesus,então viva na palavra dele, a "familía" de Jesus somos nós então a "familía" dos padres também deve ser nós.
"se quer ser padre seja por vocação, não por profissão".

Afixado por: Lorena Mayara (quero, desejo e vou ser padre) em novembro 12, 2004 03:35 PM

"Padre é exemplo vivo de Jesus Cristo".
Jesus não namorou, não fez sexo,não casou,emfim não fez nemhum pecado, foi tentado várias vezes, mas nunca pecou. Se é padre, se é exemplo vivo de Jesus, não deve casar. Do jeito que eles são homens Jesus també era.Um homem que consagra o Corpo e o Sangue de Cristo, pensar em fazer sexo,
pode ter certeza que é padre só por profissão.
Se Padre é exemplo vivo de Jesus,então viva na palavra dele, a "familía" de Jesus somos nós então a "familía" dos padres também deve ser nós.
"se quer ser padre seja por vocação, não por profissão".

Afixado por: Lorena Mayara (quero, desejo e vou ser padre) em novembro 12, 2004 03:35 PM

"Padre é exemplo vivo de Jesus Cristo".
Jesus não namorou, não fez sexo,não casou,emfim não fez nemhum pecado, foi tentado várias vezes, mas nunca pecou. Se é padre, se é exemplo vivo de Jesus, não deve casar. Do jeito que eles são homens Jesus també era.Um homem que consagra o Corpo e o Sangue de Cristo, pensar em fazer sexo,
pode ter certeza que é padre só por profissão.
Se Padre é exemplo vivo de Jesus,então viva na palavra dele, a "familía" de Jesus somos nós então a "familía" dos padres também deve ser nós.
"se quer ser padre seja por vocação, não por profissão".

Afixado por: Lorena Mayara (quero, desejo e vou ser padre) em novembro 12, 2004 03:35 PM

Se somos divinamente programados para a verdadeira VIDA, nosso corpo também o é.
Porque sismam em separar corpo de alma?
A alma sem o corpo torna-se invisível e sem todas as manifestacões que só os seres vivos são capazes de expressar. Como manifestaríamos a vida sem o corpo? Como pensar em seres humanos sem hormônios sexuais, se a reproducão sexuada foi um passo definitivo para a evolucão do planeta.
Padres: lutem para que a espécie humana prossiga a sua trajetória evolutiva; crescam e se reproduzam.

Afixado por: Valéria em dezembro 6, 2004 06:37 PM

Acho isso uma verdadeira bobagem se os padres podem beber que por sinal não é coisa de Deus porque não constituir uma família ? foi para isso que Deus constituiu Adão e Eva. se o pdre ouve os seus pecados ele tem que estar completamente purificado eo alcool não é uma forma certa e acho que as pessoas no modo geral acham que padre pode beber por que Jesus tomava vinho na época definitivamente Jesus tomou o vinho que para começar era sem alcool.
fui católica sou adolescente e com15 anos descobri que se pararmos para analisar a situação perceberemos.

Afixado por: Sânmara Nardi Barbosa em dezembro 8, 2004 04:58 PM

Acho isso uma verdadeira bobagem se os padres podem beber que por sinal não é coisa de Deus porque não constituir uma família ? foi para isso que Deus constituiu Adão e Eva. se o pdre ouve os seus pecados ele tem que estar completamente purificado eo alcool não é uma forma certa e acho que as pessoas no modo geral acham que padre pode beber por que Jesus tomava vinho na época definitivamente Jesus tomou o vinho que para começar era sem alcool.
fui católica sou adolescente e com15 anos descobri que se pararmos para analisar a situação perceberemos.

Afixado por: Sânmara Nardi Barbosa em dezembro 8, 2004 04:58 PM

Acho isso uma verdadeira bobagem se os padres podem beber que por sinal não é coisa de Deus porque não constituir uma família ? foi para isso que Deus constituiu Adão e Eva. se o pdre ouve os seus pecados ele tem que estar completamente purificado eo alcool não é uma forma certa e acho que as pessoas no modo geral acham que padre pode beber por que Jesus tomava vinho na época definitivamente Jesus tomou o vinho que para começar era sem alcool.
fui católica sou adolescente e com15 anos descobri que se pararmos para analisar a situação perceberemos.

Afixado por: Sânmara Nardi Barbosa em dezembro 8, 2004 04:58 PM

concordo plenamente com vc sanmara,o que vc falou é extremamente bem colocado.Também sou uma adolescente que também acha a mesma coisa de vc,eu vim nesse site, por que hoje eu e minha amiga começamos a discutir sobre esse assunto e vim aqui saber o porque padre não pode se casar.Até agora não encontrei a verdadeira reposta para isso, sabe porque?porque isso foi inventado pelo homem.

Afixado por: Marcela Ferreira em dezembro 8, 2004 05:07 PM

concordo plenamente com vc sanmara,o que vc falou é extremamente bem colocado.Também sou uma adolescente que também acha a mesma coisa de vc,eu vim nesse site, por que hoje eu e minha amiga começamos a discutir sobre esse assunto e vim aqui saber o porque padre não pode se casar.Até agora não encontrei a verdadeira reposta para isso, sabe porque?porque isso foi inventado pelo homem.

Afixado por: Marcela Ferreira em dezembro 8, 2004 05:07 PM

concordo plenamente com vc sanmara,o que vc falou é extremamente bem colocado.Também sou uma adolescente que também acha a mesma coisa de vc,eu vim nesse site, por que hoje eu e minha amiga começamos a discutir sobre esse assunto e vim aqui saber o porque padre não pode se casar.Até agora não encontrei a verdadeira reposta para isso, sabe porque?porque isso foi inventado pelo homem.

Afixado por: Marcela Ferreira em dezembro 8, 2004 05:07 PM