janeiro 12, 2006

Ai o Santana...

Mão amiga ( e que recentemente viu a Luz) fez-me chegar este filmezito
É a tentativa de resposta a Santana. Mas estava dificil

Publicado por mocho em janeiro 12, 2006 11:43 PM
Comentários

O Santana tinha razão: "eu vou andar por aí..."

Neste caso em particular, sem qualquer tipo de consequências para Cavaco, que na minha opinião ainda ajudou mais o Professor para Presidente de todos os Portugueses!

De facto Cavaco tem tudo para ganhar.

1- A evidente divisão da familia socialista

2- A união da Esquerda toda, não para concorrerem à Presidência da Républica, mas sim, apenas com um único intuito: derrotar Cavaco.

3- A actual conjuntura económica, e as medidas insipidas de Socrates.

4- A revolta da função pública... nomeadamente dos Professores que vêem a sua vida a andar para trás!

5- Um Soares "Xoné", um Alegre Poeta, um Jerónimo Cassete e um Louça Seminarista...

... Palavras para quê? Melhor do que isto era impossível!...

... Cá para mim foi o Professor Cavaco que nos últimos 10 anos andou nas conspirações e congeminações para que tudo isto acontecesse... :)

... PORRA CAVACO É MESMO BOM!

CAVACO À PRIMEIRA é cada vez mais vista como uma realidade mais que possível!


Saudações.

Afixado por: Ekleipsis em janeiro 13, 2006 02:38 AM

Tambem gostei deste comentario, pois como andam a dizer que o mr. Cavaco nao tem nada a dizer, ai esta a prova.
Mas nao creio que seja isso que va ajudar o prof.
Como somos um povo que come e cara ALEGRE, quem sabe!!!

Afixado por: al cardoso em janeiro 13, 2006 06:49 AM

Também tenho um intitulado "Soares Gágá" e que tem andado a pular pelos mails deste país... já o recebi por 4 vezes. Também o podias publicar aqui... é de morrer a rir, ou de chorar... depende do ponto de vista!

Afixado por: Carlos Tavares em janeiro 13, 2006 08:59 AM

essa do sprofessore.. não confundas sindicalistas com professores. Por exemplo as medidas sobre concursos são muito positivas.
Digo mais. O que tem saído especificamente sobre educação é positivo. Os professores estão sim a apanhar por tabel coisas dirigidas à função pública.

carlos . tambem o conheço. se arranjar o gagá do soares mendes no parlamento jnto os dois.

Afixado por: mocho em janeiro 13, 2006 10:38 AM

A montagem foi inspirada no bocejo de Mário Soares que antece a proverbial sesta?

Afixado por: azurara em janeiro 13, 2006 01:09 PM

"antecede", naturalmente.

Afixado por: azurara em janeiro 13, 2006 01:10 PM

que eu saiba não é montagem. ele fala assim mesmo.. tipo ..vou-te comer.. tipo peixinho

Afixado por: mocho em janeiro 13, 2006 02:20 PM

Caro Mocho, então para que servem os sindicalista senão para defenderem e representarem os direitos dos trabalhadores? Neste caso trabalhadores da função pública...professores, trabalhadores estatais etc...

Agora não me diga que por exemplo, e o caro Mocho que é Professor, que na sua escola por exemplo (um exemplo em muitos) que muitos docentes que votaram no Eng. Socrates estão satisfeitos...

A começar com a idade de reforma, muitos deles viram a reforma de 9 meses a passarem para 9 anos...

... O facto de nos próximos 3 anos ficarem impossibitados de se aproximarem do distrito ou concelho de onde são...

Eu não contestei estas e mais algumas reformas que se têm feito...isso aí é outro assunto!

Agora que é uma realidade é que se tem tirado pouco a pouco muitas regalias aos funcionários públicos...

E especialmente na classe docente nada disto tem caido bem... e se muitos votaram no partido socialista por altura das legislativas... muitos deles agora tb não irão votar no Mário Soares, apoiado pelo PS.

Não se esqueça que os Portugueses que são da função pública são um eleitorado flutuante muito grande...cerca de 700 mil, e é com este eleitorado que se têm obtido maiorias absolutas!!!

Saudações.

Afixado por: Ekleipsis em janeiro 14, 2006 03:38 AM

caro Ekleipsis - Está a misturar as coisas. è evidente que as medidas não são populares. para medidas popularuchas temos o psd de santana e durão.
Sócrates está a tomar medidas necessárias na sua maioria. E posso dizer-lhe que de uma maneira geral no que respeita à educação estão a dar-se passos positivos para a moralização do sistema
mas vamos às perguntas_
1-os sidicalistas na educação servem para defender o sistema. Não defendem os professores. Defendem alguns professores. E sobretudo defendem o seu estatuto de sindicalistas. COmo explica que existam mais de 30 sindicatos de professores? Como explica centenas e centenas, milhares de sindicalistas destacados. Pagos por quem???? Esta é a anedota do sistema. Não é o sindicato que os paga. Somos nós os contribuintes pois eles ganham pela escola. Não são os professores com as quotas. Somos todos com os impostos.. Sabe que algumas estruturas sindicais só foram criadas por esse motivo?
Assim sendo os sindicatos têm uma posição retrógada e têm contribuído negativamente para a educação em Portugal. Defendem o sistema.

2-As pessoas foram afectadas pelas medidas podem estar instisfeitas , mas muitos, sobretudo os que são pais ou que acompanham a vida na escola compreendem. Agora aqueles que mudam por mudar
....
3-A questão do reforma não é assim. NINGUÉm que esteve a meses da reforma passa a estar a 9 anos. O processo é gradual e portanto se tinham condições podem continaur a tê-las brevemente.Alguns meses depois.
Agora de facto eu sou contra o aumento exagerado da idade de reforma, mas tenho de aceitar um simples facto. Devo ter exactamente as mesmas condições que os outros. Ser profesor é muito exigente mas não é mais que ser pedreiro ou operário fabril.
Apenas pretendo o mesmo que os outros. Espero que um dia as coisas melhorem e se possa permitir que quem queira se reforme mais cedo. Eu desejo reformar-me mais cedo perdendo obviamente algum dinheiro. Gostava que isso fosse possível e certamente virá a ser. Depende da evolução da segurança social. Agora eu conheço professores com cinquenta e pouco anos reformados. Não pode ser.... de facto

4-Os consursos - precisamente o contrário do que diz . Alguns professores não percebem.. mas.. Esta medida está a ser fundamental e repare que os sindicatos quase todos aceitam a proposta com excepção claro da obrigatoriedade de não concurso nos 3 anos. E também contestam o facto dos órgãos da escola terem que dar parecer sobre as reconduções de alguns professores.
É assim: Quem fica mal colocado no proximo concurso, ficará ainda pior no seguinte. não existem vagas pura e simplesmente. Para o ano abrem algumas vagas, continuam a existir destacamentos.Logo é grande oportunidade. Quem no concurso normal fica mal não melhora.Assim já sabe que pelo menos tem um lugar garantido se for colocada.
Podem dar-me exemplos do x que está em y. No ano seguinte repito o x não era colocado ou ia para y+z.Porque nunca subia. Nunca melhorava. As vgas eram quase todas negativas.
Nunca se aproximava. Porque não existem alunos nem vagas. Era uma miragem.
Ao que parece finalmente os efectivos não serão ultrapassados pelos outros professores como eram em anos anteriores(parece pela leitura das noticias) isto é fundamental.
As escola precisam de estabilidade : não podemos andar todos os anos a mudar numa dança de cadeiras mais de metade dos professores.. A escola em primeiro lugar é para os alunos não é para os professores.Aliás sobre essa materia eu defendo o fim dos concursos pura e simplesmene e a contratação pelas escolas.As escolas sabem quem querem.


5-é evidente e aí concordo consigo que tudo isto faz perder votos... mas se reconheço a necessidade da maioria das medidas só devo aplaudir um governo capaz de o fazer.
No campo dos funcionários só não concordo com uma coisa. O corte no tempo de serviço. Congelamento aceito corte não.O resto são medidas tão evidentes.. que mesmo perdendo algumas regalias tenho que concordar.
Perdem-se votos claro que sim.. aliás isso explica muito o motivo porque soares não sobe nas sondagens.E o motivo porque cavaco está nessa posição. Foi ele que criu o monstro do défice.
cumps

Afixado por: mocho em janeiro 14, 2006 01:52 PM

Caro Mocho acabou por me dar razão!

No meu comentário apenas transmiti o que muitas pessoas, nomeadamente professores me dizem!

A classe está insatisfeita...
... logo apesar de confundirem as coisas ou não, não votam no candidato apoiado pelo PS.

Agora as medidas e as reformas isso é outra história... muitas concordo outras nem por isso!

Quantos aos sindicatos sabemos que é assim que funciona... infelizmente, apesar de na sua generalidade as pessoas não conhecerem essa realidade.

Saudações.

Afixado por: Ekleipsis em janeiro 15, 2006 01:42 AM