Li hoje a entrevista de Soares Marques a um jornal local. Apesar da entrevista ser obviamente inócua e quase subserviente SM deixa uma imagem estranha. Não conhece minimamente os dossiers e limita-se a umas tiradas arrogantes.
Soares Marques é cada vez mais um homem só, isolado e dependente do reduzido grupo de fiéis.
Junto ao cruzamento da Rua da Estação com a Veiga Simão existe um infantário ou coisa assim.Na hora de ponta o transito é grande. Como as passadeiras para peões não eram visiveis( foram pintadas de novo)vários acidentes quase que iam acontecendo. Um destes dias um vulgar cidadão foi protestar na câmara. Não é um determindo funcionário, se é que se pode dizer assim, ameaçou o cidadão com o encerramento do infantário. Se falam fecha-se aquela m....Pois é mocho....quem tem amigos destes...E eu que pensava que quem mandava na câmara era o presidente.
Afixado por: Anonimo em fevereiro 15, 2006 08:51 PMOnde é que é esse "infantário ou coisa assim"?
Afixado por: azurara em fevereiro 16, 2006 12:58 AMas mesmas passadeiras foram feitas em simultaneo num outro local...em frente ao Centro Comercial...Será que a secretária do sr. Presidente tb ameaçou fechar a loja do pai..
Afixado por: anonimo em fevereiro 16, 2006 10:55 AMeu cá se se foi a secretária ou não?
o que me chama a atenção é que pelos vistos os funcionários já ameaçam encerrar infantários.. estranho.
O que acho estranho a ser verdade o que diz o anónimo 1 é que não é o presidente mas sim funcionários a dizer isso.
Mas interessa-me mais a coisa do "só tu e eu mais ninguem"
Pois está eu por acaso já ouvi falar nisso.Qualquer dia vai fazer as obras sózinho
Afixado por: ahaah em fevereiro 16, 2006 01:02 PME já agora também se contratam reclusos para trabalhar na camâra? Tendo cometido o crime de homicidio em Mamgulade? Vergonha....
Afixado por: Anónimo em fevereiro 16, 2006 01:34 PMena pá tantos anónimos. vamos lá assinar as coisas
Mas essa dos reclusos??? vamos lá a ver. não sei do que se trata, mas presume-se que o homem tenha cumprido a pena de prisão. ou seja pago a sua dívida à sociedade. a partir daí é um cidadão como os outros.Desde que a sua entrada seja normal e não por "cunha". mas certamente que na CMM o processo de entradas é legal. DIgo eu.
Mas vocês a falar de entradas e eu de saídas...
Afixado por: mocho em fevereiro 16, 2006 01:52 PMÉ uma delícia ler estes comentários e verificar a (in)coerência entre o discurso e alguns princípios ideológicos tão queridos da esquerda.
A do "recluso" é divinal.
Não faço ideia se o homem cometeu um crime de homicídio. O que sei é que o Instituto de Reinserção Social solicitou à Câmara que o enquadrasse nesta fase de reabilitação.
Agora, contrato?
Livra!
Tanta asneira!
azurara.. esquerda?
como sabes que o homem é de esquerda.
tens tanta gente de direita que não gosta da gestão do psd. aliás pela conversa é um direitista puro
Só...cada vez mais só...de dia para dia....
Ó Mocho...assim até mefazes ter pena da criatura: é que nada pode ser mais deprimente do que a solidão1 Nada dói mais....do que sentirmos que "estamos sós"...que aqueles que outrora estiveram connosco...agora nos abandonam...
Snifff...coitado! ... *][*@O»«O (0)|/|/|/|//|//|/|/|/|/|/|/||//|/|/|/|/|/|/|/|/|/|/|
Corre por aí que houve umas quantas demissões neste dias....
Mocho? sabes de algo?
Adorava que o TS se tivesse demitido!
Sim o k se passa com o pedido de demissão dos Srs Eng k trabalham na Câmara Municipal de Mangualde? Será porque já não mandam nada? A tropa é k manda em Mangualde? Bem nas obras claro!!
Afixado por: tb sei em fevereiro 16, 2006 10:31 PMSim o k se passa com o pedido de demissão dos Srs Eng k trabalham na Câmara Municipal de Mangualde? Será porque já não mandam nada? A tropa é k manda em Mangualde? Bem nas obras claro!!
Afixado por: tb sei em fevereiro 16, 2006 10:31 PMSim o k se passa com o pedido de demissão dos Srs Eng k trabalham na Câmara Municipal de Mangualde? Será porque já não mandam nada? A tropa é k manda em Mangualde? Bem nas obras claro!!
Afixado por: tb sei em fevereiro 16, 2006 10:31 PMEu concordo com a BlueShell, a solidão é a pior coisa que nos pode acontecer, mas por vezes é boa para meditar, talvez assim o SM veja os amigos que tem (se é que tem). Fiquem a saber por aqui que havia Engº a fugir CM, não sei o porquê, mas se é por não mandarem e as obras estarem a ser feitas – boa viagem. Cada vez gosto menos dos políticos profissionais…
Ps - Quanto á contratação de alguém que cumpriu uma pena de prisão, concordo inteiramente, ainda somos uma sociedade civilizada.
Onde se lê fiquem deve ler-se fiquei
Afixado por: GreenSky em fevereiro 16, 2006 11:42 PMquais engenheiros.? engenheiros não se demitem então...... São profissionais e empregados.
Não é bem isso rapazes...
Já agora quais obras feitas ???? Feitas pela câmara? É disso que estamos a falar.
"Soares Marques é cada vez mais um homem só, isolado e dependente do reduzido grupo de fiéis."
O caro mocho diz cada coisa!
Tem de ir um dia destes jantar com o DR. Soares, para ver se resolve o ódio de "estimação" que tem pelo homem.
Deixe o homem e a equipa trabalharem!
Afixado por: Ekleipsis em fevereiro 17, 2006 03:22 AM"Deixe o homem e a equipa trabalharem!" LOLOL..........
A anedota do dia!!!!
trabalharesmmm .. ah pois o senhor é dos que acha que não se podem criticar os santos desta terra.
eu apenas critiquei politicamente o senhor SM. Embora ele não me mereça de facto qualquer respeito pessoal. Já mereceu. Agora não. Mas eu apenas disse queo senhor fez uma entrevista que apesar de deferente por parte do jornal mostrou um Sm sem ideias, arrogante, e Ignorante dos dossiers. Continuamos na mesma. Sem uma definição estratégica para Mangualde.Continaumos a perder investimentos. Continuamos com fábricas em pré-encerramento. Em troca de discursos balofos, e de autoritarismo. Basta ver a forma como são conduzidas as reuniões da câmara e da assembleia.
nem os seus vereadores estão unidos. Mesmo entre os vereadores é "guerra" instalada
Mocho:
os srs eng. demitiram-se dos seus cargos de chefes de divisão!Parece-me que estão a perder algumas das suas competencias e que o Sr capitão está a acumular mais algumas do que aquelas que deveria ter!
Vem aí a REVOLTA! Preparem-se!
calma tita.. só ouvi dizer que apresentaram o pedido de demissão. mas nessas coisas depois de um choradinho.... ai que estou só .. abandonado.. não em abandonem.. fico preso nas garras do TS... ai jesus... esas coisas resolvem-se sempre. fazem-se promessas de mil amores para o futuro....
Só não vê quem não quer... é a guerra interna...são os jogos de poder... quando se confunde autoridade com autoritarismo....
depois o mocho é que não vê bem
o zurara faliu ou acabou-vos o piu piu!!!
É pena Mangualde ter destas pessoas derrotistas, será que é o mau perder???
Chucha misto.na tua opinião não existe direito À critica?
É assim que o psd pensa é?????
O jornal surgirá .( nota que eu fui contra o comportamento do jornal)Mas espero que venha a surgir com outra liderança e coim outro projecto.Mas gosto muito de vos ouvir e ler, sem qualquer capacidade de critica... e sem capacidade de exprimir a sua cidadania
critica é uma coisa muito saudável em democracia, a má educação é que não, isto não é uma critica partidaria como diz, posso ser do bloco de esquerda!!!, ou não!!! o SR. Mocho é que é assumidamente socialista, ou vai dizer que não o é???? (tem vergonha de assumir?)
Afixado por: Chucha Misto em fevereiro 20, 2006 02:22 PMnota-se que não é um leitor deste blogue. Se o fosse saberia que assume sempre a minha posição.
E que tenho textos escritos em que defendo claramente poosições politicas e também algumas vezes partidárias.Algo que o senhor pelos vista nega às pessoas. Eu não nego. todos podem e devem discutir de forma democrática as situações que se passam no país e na localidade. Sim sou orgulhosamente um simples militante de base do ps.O que me dá liberdade para criticar quando acho mal e defender quando acho bem
Quanto à má educação diga-me uma vez caro social democrata( ou direi liberal ) ou outra coisa.
Neste caso concreto o mocho tinha mais uma vez razão. alguns chefes de divisão manifestram vontade de pedir a demissão. A noticia está confirmada.
confirmada por quem??? será um sonho, quanto a ser militante do PS não tenho nada contra, como já tinha referido, agora, não se pode ser é fundamentalista, temos que observar as coisas que também foram feitas pelo Dr. António Soares Marques, se me vai dizer que nada fez então é um fanático psicótico. Tantos anos que o PS esteve á frente de Mangualde, e pergunta-se ó que é que se fez???...Até o vosso querido Jorge Coelho que é da terra Fez Muito por Mangualde não fez?? ou não???? Tem que se ser realista, no vosso tempo nada se fez e mangualde foi ultrapassado obviamente!!!!!!
Afixado por: Chucha Misto em fevereiro 21, 2006 09:51 AMessa é duma disucssão se sentido hoje. a obra será de novo discutida daquia 4 anos.
agora pense um bocadinho . Estação; piscinas, escola eb23, passeios, biblioteca..... quer mais... tudo feito no tempo de mario videira e do eng. barreiros. Mangualde era uma das localidades mais progressivas .Hoje está ultraapssada por tudo e todos
Diga-me uma e só uma obra emblemática de 8 anos de gestão do psd
não encontra. mas como disse essas são discussões do passado. voltaremos a elas nas próximas eleições.
ps- já agora eu sou critico de mario videira. por isso não me incomodam as criticas a ele. agora que foi um bom presidente isso foi. saiu foi mal...
É claro que as obras que referiu são e seram importantes, mas tantos anos para isto, Mangualde parou já á muitos anos e não é de agora, então compare as obras desses anos todos de gestão para os dos ultimos 8 anos, só não quer ver quem não quer!!!
Afixado por: Chucha Misto em fevereiro 21, 2006 12:06 PMjá várias tive essa discussão e normalmente pedia apenas isto:
digam-me uma obra estruturante para mangualde feita nos 8 anos de gestão autárquica PSD...
UMA e apenas uma. Um exemplo e só um . até hoje nunca recebi respostas.apontam-me apenas gestão corrente e não é isso que eu peço. Faço-lhe a mesma pergunta. Uma obra estruturante para o desenvolvimento de mangualde
Afixado por: mocho em fevereiro 21, 2006 12:38 PMnao estava previsto as piscinas exteriores e o Dr.Soares Marques fez;
quem pagou? o Dr. Soares Marques pagou!!!!
saia do ninho e de uma volta pelo concelho visitando com olhos de ver as obras feitas pelo Dr. Soares Marques;
Nao quer que as mencione todas pois nao??????????????
o concelho nao e so a cidade de MANGUALDE!!!!!
se tiver dificuldades de visão va a Celorico da Beira??????????!!!!!!!!!!
mais uma vez nada.. eu peço obras estruturantes... ( já agora soares não pagou nada)
E não é totalmente verdade a cena da piscina.
já agora acha que as bancadas...tambem são estruturantes?
Repito.. obras estruturantes para o desenvolvimento de mangualde. foi isso que pedi.
Empresas que vieram para mangualde nestes 8 anos.. esta discusão é velha e revelha.. não veio nada. Não foi feito nada de estruturante. Sm limitou-se a fazer gestão corrente.
Mas eu acho que não vale continuar a discutir este ponto. discuta outros assuntos que por aqui aparecem Isto vai voltar a discutir-e daqui a 4 anos.agora não vale a pena
As vias de comunicação não são estruturantes???Pense bem antes de escrever
Afixado por: Chucha Misto em fevereiro 21, 2006 01:30 PMe a dar-lhe. eu pedi obras.. voçê dá-me remendos em estadas.. feitas à última hora por motivos eleitorais....um ip5 é estruturante, reparar uma estrada entre duas aldeias é uma tarefa de gestão corrente. Aliás não foram feitas estradas... foram feitas feitas algumas reparações que continuam a ser.mas já lhe disse discuta temas actuais. o povo mesmo condicionado pelos jornais e pela propaganda de sacristia já decidiu.Foi por pouco mas decidiu. a teoria do santo intocavel passou. Não me interessa nada discutir o passado. já discuti isso tudo na altura nest blog. portanto vamos discutir temas actuais. eu continuo a dizer que na gestão do psd/pp não foi feita uma obra estruturante para Mangualde nem para o concelho de mangualde. Se para si uma simples obra de gestão corrente é estruturante é problema seu. Se a isso aliar o facto de ter sido feita à pressa , por motivos eleitoralistas ainda pior. Cada vez se enterra mais.
Para alem de não perceber nada de gestão rodoviária, o senhor é um politico que está sempre a dizer a mesma coisa por outras palavras.
O senhor quer auto estradas de aldeia para aldeia de certeza, está sempre a falar das eleições, tambem chateia um bocadinho, quanto ao me enterrar o senhor já está enterrado com a sua posição de mau perdedor, anime-se vá lá!!!
quando não se tem argumentos. afinal não respondeu à minha pergunta simples e objectiva. Uma obra estruturante para o desenvolvimento do concelho. é que foi você que disse que videira lopes não fez obras importantes. eu respondi .. claro no caso do psd não existe nenhuma... e pronto como sempre lá vem o insulto tipico de psds sem categoria.
Se tem argumentos escreva se não tem cale-se e vá engraxar as botas ao major
Continua de mau humor, não seja infantil, fazer birrinha. Não vale a pena estar a perder tempo com pessoas mal educadas como o Sr., quanto á gracha, quando um fala po si e quanto á categoria também cada um tem a sua e verifico que a sua é muito baixinha e a ignorancia é coisa que não lhe falta, despréso completamente as sua ultima mensagem. Está sempre a falar de partidos eu não quero saber de partidos mas sim de obras feitas é só isso, mas como não gosta de encarar a realidade fique lá com a sua, para não fazer a parte de fraco.
Afixado por: Chucha Misto em fevereiro 22, 2006 12:00 PMestá zangadinho está???
é a vida.
repare bem. em primeirolugar entra com um nick insultuoso. Depois não tem capacidades para responder à pergunta base da discussão. insiste tipo miúdo birrento em discutir o que não está em discussão. como eu lhe disse tudo isso já foi discutido na altura própria. Portanto como é evidente esta aaqui a discutir sem que da sua parte surja a resposta às perguntas que são feitas e com base num tema mais que ultrapassado é inútil.
Por isso leva a dose do costume para pessoas que não discutem os temas. Não é obrigado a andar aqui pois não.Ainda para mais começa com bocas pesoais e não quer a resposta. São os tiques habituais dos pseudo democratas. São os tiques dos que endeusam os seus líderes e acham sempre um crime o exercício normal da cidadania por parte dos outros.
Nada disto é novidade.
De forma que termino da mesma forma. Se tem argumentos sobre os temas em discussão apresente-os.Obviamente quem define os temas sou seu.
Caso contrário dedica-se à pesca, a engraxar as botas de quem entender... faça o que lhe apetecer.
Todos falam de obras feitas e nao feitas e que deveriam ter sido feitas e que iriam fazer ...e sobre os jovens desta "cidade"??? ninguem pensa neles?...só precisam deles em tempo de eleições dizendo que são o futuro deste concelho.Coitados...
O que têm feito por eles e para eles?
E quando falo de jovens não falo dos que estão em idade para votar mas sim dos que ainda estão a crescer.Onde é que nesta cidade têm um espaço para brincar? Jogar á bola,andar de bicicleta,um espaço verde,nem para se passear os bebés de carrinho há rampas nas passadeiras e etc..isto são apenas alguns exemplos.
E o "playground" os miudos estão sempre a ouvir queixas dos donos dos carros que estão a levar com as bolas nos seus carrinhos ...eles não têm culpa que não ha-ja redes.
Deixo aqui um testemunho de quem luta pelo bem estar das crianças de Mangualde.
ora eis um assunto que eu acho importante e interessante.
se me permite vou hoje ou amanhã colocá-lo num post para ser visto
Estou muito grata pela atenção dada e espero conto consigo para que este assunto não PASSE DESPERCEBIDO.
Se me permite é natural que o Dr.Soares Marques não pense nestes assuntos visto não ter filhos, e os restantes camararios já não terem os seus filhos a viverem em Mangualde e os outros ficam em casa...