maio 29, 2006

Viagens e viagens das crianças

Mais uma viagem... mais uma corrida
Como sabemos as dívidas e a situação financeira e de tesouraria da câmara não é muito saudável. Impunha-se por isso alguma contenção. Ora um leitor deste blogue enviou-me o seguinte texto:
**********
Bom dia,
Fiquei estupefacta com a noticia do passeio dos funcionarios da CMM (este sabado) terem o seu passeio anual à borlix.
Se há tanta divida como é k ainda têm a lata de oferecer este passeio...?É algum pagamento em atrazo?Não chega o jantar de Natal e o Cabaz...
Mas as crianças do 1º ciclo ( do agrupamento Ana de Castro) k amanha vão ao oceanário em Lisboa tivemos k pagar 17 euros para o comboio e entrada no oceanário ? mais o $ para o almoço e lanche...
Que eu saiba os alunos do 1 e 2º ano está no subsidio da camara só a partir do 3 ano é que já é do orçamento do ministério para as camaras...
É muito injusto e nem sei o k dizer mais fiquei sem palavras.
Será que estão a preparar uma festa para o dia da criança dia 1 de Junho.
As crianças são o futuro na sociedade.
Já há mais de 10 anos k não fazem nada para eles nesta cidade
*************************************************

Limito-me a deixar o texto fazendo apenas uma rectificação.O passeio não terá sido com os funcionários da câmara mas com as juntas. Estará previsto , no entanto, um passeio futuro com os funcionários. Do ponto de vista de gestão de recursos humanos não vejo problema. Do ponto de vista da situação económica e financeira o leitor tem alguma razão.É preciso muita contenção e seria bom começar pela própria estrutura camarária.
Quanto ao apoio às crianças...bem algumas até de avião.Mas deixo essa questão para quem conhecer melhor a situação do apoio à crianças. Propaganda é feita. Agora se é feita com dinheiros do governo se da câmara não sei. Vamos ouvir as pessoas.

Publicado por mocho em maio 29, 2006 01:23 PM
Comentários

Aguentem-se à bronca com SM...
Uma pessoa fartou-se de avisar para as possíveis mentiras e problemas eventuais que poderiam causar ao votar nele, aos poucos e poucos vemos situações novas, enfim, nada me surpreende vindo de SM.

Afixado por: El Gatov em maio 29, 2006 02:34 PM

Efectivamente, o passeio vai realizar-se dia 3 de Junho é a....Salamanca e arredores e é para os funcionários da CMM . Este passeio o que tem de original é que é à BORLIX.
Toda a gente sabe como a tesouraria da CMM se encontra... nao se percebe. A "Bomba" tem que rebentar. Pena as crianças nao fazerem parte deste PACOTE de GENEROSIDADE.
A ver vamos

Afixado por: anonynimous em maio 29, 2006 03:12 PM

Que eu saiba este passeio nada tem a ver com as juntas é para funcionarios da camara,e quem esta ligado à camara !

O meu agradecimento à JUNTA DE FREGUESIA DE MANGUALDE,esses sim dentro do orçamento deles têm ajudado as crianças.Neste caso particular as crianças vão com bones oferecidos pela JFMangualde com a sua identificação.

OBRIGADA

Afixado por: anonimo em maio 29, 2006 03:51 PM

Dia 1 de Junho é o Dia da Criança.

Para juntar a este post há um erro por parte da CMM.
A Junta de Freguesia de Mangualde esta a organizar uma festa para todas as crianças do concelho mas mais uma vez a CMM está a tratar mal as crianças de comemorarem o seu dia.
A CMM não disponibiliza autocarros para ir buscar as crianças do resto do concelho.
Que discriminação e que frieza humana.

Mais UMA VEZ OS PARABENS Á J.F. de Mangualde

Afixado por: anonimo em maio 29, 2006 04:25 PM

desconhecia isso caro anonimo. mas é curioso muito curioso.
Depois de receber o mais que transcrevi tentei confirmar a noticia e de facto o que me foi dito é que foi feito um passeio com as juntas e será feito no futuro com os funcionários.
E é de notar que isso é prática corrente nas empresas e em organismos.
agora de facto ser à borla e existindo uma situação algo complicada .... aí já me espanta, tanto mais que as crianças não tÊm o mesmo tratamento.
Estranho de facto. Fazem-se combates com 25 participantes na senhora do castelo e vão para os jornais dizer que foi um sucesso. Parece-me que juntar e apoiar miudos de forma equilibrada e de forma a abranger todos era importante.
Porque depois não se pode dizer que se dá a uns e a outros não...
A questão é sempre dos critérios. Desde que os critérios sejam mantidos e uniformes

Afixado por: martins em maio 29, 2006 04:52 PM

desconhecia isso caro anonimo. mas é curioso muito curioso.
Depois de receber o mais que transcrevi tentei confirmar a noticia e de facto o que me foi dito é que foi feito um passeio com as juntas e será feito no futuro com os funcionários.
E é de notar que isso é prática corrente nas empresas e em organismos.
agora de facto ser à borla e existindo uma situação algo complicada .... aí já me espanta, tanto mais que as crianças não tÊm o mesmo tratamento.
Estranho de facto. Fazem-se combates com 25 participantes na senhora do castelo e vão para os jornais dizer que foi um sucesso. Parece-me que juntar e apoiar miudos de forma equilibrada e de forma a abranger todos era importante.
Porque depois não se pode dizer que se dá a uns e a outros não...
A questão é sempre dos critérios. Desde que os critérios sejam mantidos e uniformes

Afixado por: martins em maio 29, 2006 04:52 PM

realmente esta camara é demais!nao podiam fazer uma viagem conjunta dos elementos camararios e os da junta???ou será que a viagem para os funcionarios camararios será algum tipo de pagamento que esteja em atrso?pergunto eu, nao sei???

Afixado por: melro em maio 29, 2006 05:08 PM

Caro Mocho
Tens razão em tudo, acho que estas coisas tem que ser desmascaradas, mas quanto à famosa viagem de avião, fica só uma nota: a mobilização das professoras e alunos, organizando uma festa (única em Mangualde este ano), angariando fundos diversos não deverá ser valorizada? O problema não está se uns não têm então ninguém tem. O problema está se a CMM não teve o mesmo critério para outras situações. Se não teve então está muito mal. Já agora, os pais também vão comparticipar na viagem.
Saudações

Afixado por: Joaquim Messias em maio 29, 2006 05:44 PM

Caro Mocho
Tens razão em tudo, acho que estas coisas tem que ser desmascaradas, mas quanto à famosa viagem de avião, fica só uma nota: a mobilização as professoras e alunos, organizando uma festa, angariando fundos diversos não deverá ser valorizada? O problema não está se uns não têm então ninguém tem. O problema está se a CMM não teve o mesmo critério para outras situações.
Saudações

Afixado por: Joaquim Messias em maio 29, 2006 05:59 PM

boas
claro que deve ser valorizada e como eu disse o importante é o critério.Essa questão da viagem de avião foi na altura muito discutida e eu nem sequer questionei muito o apoio dado.
Mas ter sempre o mesmo critério claro e definido à partida , isso é importante
Ao que parece não tem

Afixado por: mocho em maio 29, 2006 06:04 PM

Toda esta situação está de acordo com a actuação de SM durante os seus mandatos, além disso, crianças não votam e quando estiverem em idade de votar o SM e o Silva e ainda o Agnelo já estarão com uma reforma gorda...

Afixado por: sattellite em maio 30, 2006 11:36 AM

Caros Mangualdenses e amigos deste blogue, isto de facto e constrangedor com tanta divida como e possivel estes passeios, mas temos que dar um beneficio, tal como diz o post a viagem é anual e por isso pode estar prevista em orçamento.Pior que isto e o passeio previsto para as juntas de freguesia, que no meu ver os proprios presidentes de junta em conjunto com a camara deviam anular, porque se a camara tem que poupar as juntas tambem nao fogem a regra.Quanto ás festa das crianças isso ja e hipocrisia, nao podemos estar sempre dependentes das acçoes da camara e vou dar um exemplo,as juntas do alto concelho(Chas de Tavares, Varzea de Tavares, Travanca de Tavares e S. Joao da Fresta)mais o centro paroquial de Chas de Tavares estao a organizar uma grande festa para as crianças; estao a perceber, todos juntos fica mais facil e menos despendioso. Nao podemos estar sempre no "BOTA A BAIXO", sejam realistas que com muito ou pouco se estiverem juntos e mais facil.As juntas tambem tem algo a dizer e a fazer

Afixado por: Cidadao Da Sociedade em maio 30, 2006 03:21 PM

caro cidadao da sociedade se por um lado os presidentes da junta poderiam anular a sua viagem, também a viagem prometida aos funcionarios da camara deveria ser!é tudo uma questao de entendimento entre as partes!

Afixado por: melro em maio 30, 2006 04:54 PM

Não sei se a câmara faz ou não festas de crianças. O que está em causa é usar critérios sempre iguais e bem definidos.
Obviamente que as juntas e as associações podem e devem organizar os seus eventos.

Afixado por: mocho em maio 30, 2006 07:30 PM

mocho, contigo é sempre a mesma coisa. os dias vão passando e tu não mudas.

pedi-te um comentário a um inquerito do "terreiro" (q por acaso até é teu correligionário), onde um universo bastante alargado acha q a prestação da CMM nestes ultimos meses tem sido "muito boa".

dizes q és frontal com as situações (e eu até nem duvido), por isso peço-te, mais uma vez, q faças um pequeno comentário a este resultado.

será q é pedir muito?

um abraço

Afixado por: Olhar_Independente em maio 30, 2006 08:29 PM

não anda atento o senhor do pp ou do psd ou lá o que é. devem ser os passeios à capela
Já respondi. Disse que o terrero não era uma empresa de sondagens. Aquilo não era uma sondagem. qualquer pessoa podia votar centenas de vezes. Eu se fosse o terreio publicava os ip de quem votou e quantas vezes. era fácil e tinhamos umas surpresas.
Gostava que fizesse assim umas perguntas mais dificeis e já agora sobre o tema em discussão.
Por exemplo e se me falasse das relações junta da chãs e CMM.

Afixado por: mocho em maio 30, 2006 09:37 PM

Caro Cidadão da Sociedade:
Chamar Hipocrisia a uma festa que a Camara possa fazer para as crianças ...essa é demais.

Hipocrisia são as festas da cidade(PIMBA)

Continuo a achar que é tudo insensivel no k diz respeito às crianças...

Afixado por: anonino em maio 31, 2006 01:33 PM

As crianças são o Futuro! ou não???
Mas pelos vistos não perece existirem Pais nesta "dicscução", pois só assim se popderiam interessar pelo assunto em causa ! É Pena...

Afixado por: Mafalda em maio 31, 2006 01:45 PM

cara mafalda
este espaço é livre.
debatam à vontade. Pais mães filhos....
é só escrever

Afixado por: mocho em maio 31, 2006 02:59 PM

yFg0Nm bwretpqf jxprrisk wwhtqvvn

Afixado por: viagra sale em julho 21, 2009 12:51 AM
Comente esta entrada









Lembrar-me da sua informação pessoal?